Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Hotel do Sado recebe selo internacional 'allergy-friendly'

O instituto europeu ECARF que se dedica à investigação das alergias (alimentares e não-alimentares) deu este certificado ao Hotel do Sado.

Hotel do Sado recebe selo internacional 'allergy-friendly'
Notícias ao Minuto

09:45 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Certificados

O Hotel do Sado Business & Nature é o único hotel em Portugal certificado pelo ECARF – Centro Europeu da Fundação para a Investigação em Alergias (European Centre of Allergy Research Foundation) com o selo internacional de hotel ‘allergy-friendly’.

Em comunicado enviado às redações o hotel explica que os seus quartos podem ser preparados para receber hóspedes com alergias ao pó, ácaros, entre outros, graças aos revestimentos especiais das almofadas e da roupa de cama. Os ‘amenities’ da casa de banho também são certificados pela ECARF, entre outros cuidados.

No que toca às alergias alimentares, a cozinha está pronta para preparar pequenos-almoços, refeições e catering para clientes com intolerância/alergia à lactose, glúten e outros alergénios, mediante pedido, informam os responsáveis.

"Queremos que qualquer pessoa possa desfrutar de uma estadia fora de casa, de um almoço ou jantar no restaurante sem se preocupar, como é suposto quando se está de férias" explica Marta Ferreira, a responsável de comunicação do hotel.

Na inspeção do ECARF, que antecede a atribuição do selo de qualidade, foram também vistoriadas as áreas comuns e pormenores como os componentes químicos dos detergentes utilizados para limpeza. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório