Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco dicas para não desistir do ginásio

O frio que se faz sentir não pode servir de desculpa para compactuar com o sedentarismo.

Cinco dicas para não desistir do ginásio
Notícias ao Minuto

15:52 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Ir ao ginásio no inverno é sempre uma tarefa complicada. A preguiça e a redenção ao frio falam muitas vezes mais alto, mas tal apenas acontece quando não se está 100% empenhado.

Esta é a opinião do personal trainer de Alessanda Ambrosio, Marcio Lui. À revista Marie Claire, o especialista listou cinco dicas para que as pessoas não desistam do ginásio (ou do exercício físico em geral).

1. Transformar o tédio em motivação – alternar o treino e seguir um plano de exercícios variado é uma forma de evitar o aborrecimento.

2. Estabelecer metas curtas – ter consciência de que os resultados aparecem apenas passado algum tempo de treino é importante para não desistir nas primeiras semanas (em que dificilmente se notam diferenças no corpo).

3. Focar as atenções no corpo – ter disciplina e focar todas as atenções no corpo como um todo é uma forma eficaz de exercitar os vários grupos musculares, evitando deformidades desnecessárias.

4. Procurar orientação – querer fazer tudo sozinho nunca dá bom resultado. O exercício físico deve ser acompanhado por especialistas, sob a pena de provocar lesões ou ideias incorretas.

5. Não parar nas férias/festividades – mesmo que o ritmo de treino seja menor nos momentos de descanso, como as férias ou época de festividades, é importante nunca parar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório