Se depois de uma noite num bar onde até conseguiu falar com algumas mulheres chega a casa sozinho e com números falsos, algo está a falhar na sua estratégia.
O El Confidencial falou com algumas mulheres que explicam quais são as melhores técnicas para que se deixem conquistar num bar.
Contacto visual, sem assédio. Uma das participantes aconselha que não deve ‘varrer’ todo o bar com o olhar à procura de mulheres que lhe interessem. “Ninguém gosta de se sentir mais uma do monte.” Tente prestar atenção só a uma mulher mas cuidado para não a assediar. “Trocas de olhares e sorrisos fugazes funcionam muito melhor”, assegura.
Se decidir pagar uma bebida, não fique à espera de algo em troca. Uma das mulheres sublinha que não é de todo obrigado a pagar uma bebida mas mesmo que o faça é importante que não espere receber algo em troca dessa bebida. “Os homens pensam que pagar uma bebida lhes dá o direito de conversar ou até perseguir essa pessoa”. Está a comprar uma bebida, não uma companhia, destacam as mulheres ouvidas pelo El Confidencial.
Cuidado com os piropos. Um elogio pode ser a chave para fazer uma jovem senhora corar. Mas tente que isso aconteça por lisonja e não por raiva. Para muitas mulheres certos piropos podem ser muito desagradáveis.
Não tente impressionar os seus amigos. Sair com os amigos e estar a chamar a atenção de meio bar não é a fórmula certa para conquistar uma mulher, destaca uma das voluntárias.
Seja simplesmente uma pessoa normal. “Cumprimente, apresente-se e mantenha uma conversa normal”, aconselha uma das mulheres. Esta é de facto a melhor forma de conseguir uma ligação com alguém, sendo apenas o que é normalmente.
‘Não’ significa ‘não’. Se uma mulher não quer falar consigo, deixe-a em paz. Ninguém é má pessoa só porque não quer falar consigo, avance, alguém eventualmente quererá falar consigo, não tem de obrigar ninguém a fazê-lo.