Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Simples formas de acalmar os cães durante tempestades

Assim que o primeiro relâmpago surge e o trovão se faz soar, não há cão que não se queira esconder.

Simples formas de acalmar os cães durante tempestades
Notícias ao Minuto

13:22 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pets

Cães e trovoada são dois termos que não combinam, de todo. Estes animais assustam-se sempre que ocorre uma tempestade e os trovões se fazem soar bem alto.

Para quem tem cães em casa, o site Portal do Dog dá simples dicas para acalmar o animal perante uma situação de barulho extremo (como acontece com trovoadas, chuvas fortes ou ainda fogo de artifício).

Em primeiro lugar, é preciso conhecer o local onde o cão se sente mais seguro, se no sofá, na cozinha, debaixo da cama ou da mesa. Assim que o animal se dirige para o seu ‘porto seguro’ é importante dar-lhe conforto, uma simples manta chega.

Depois, diz a publicação, deve-se neutralizar o barulho, fechando as janelas, persianas ou dando-lhe um brinquedo que emita sons. Dar alguns petiscos e mimos durante a tempestade é também uma ajuda para o cão se acalmar, mas há que ter atenção que jamais deve ficar preso, o cão deve sentir-se livre o suficiente para ‘fugir’ e procurar outro local mais seguro, nem que seja o colo do dono.

Se o cão entra em stress ou ansiedade sempre que acontece alguma tempestade, se acha que o animal não sabe lidar com o medo e com o susto, deve ser consultado um veterinário.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório