Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Os exercícios que nunca deve deixar de fazer

Praticar exercício físico é essencial para manter a forma mas também a energia e a saúde. Eis os exercícios que nunca deve deixar de fazer e que se ainda não faz deveria começar já a fazer.

Os exercícios que nunca deve deixar de fazer
Notícias ao Minuto

11:11 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

À medida que o tempo passa, as nossas prioridades e os dias ficam cada vez mais ocupados, é difícil ter motivação para se manter em forma e saudável.

Mas há exercícios físicos que promovem a saúde do seu corpo e o seu estado mental e que nunca deve deixar de fazer, independentemente da idade, destaca a revista Body + Soul.

1. Caminhar regularmente. Muitas pessoas esquecem-se do quão essencial caminhar é para o seu bem-estar. Caminhar pelo menos 30 minutos quatro vezes por semana melhora a circulação, ajuda a manter o peso saudável e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Além disso faz maravilhas pela sua saúde mental.

2. Yoga. O yoga geralmente pode ser intimidante para as pessoas que nunca experimentaram mas a sua prática melhora muito os níveis de flexibilidade, a força muscular e diminui o risco de lesões. Se ainda não experimentou, avance.

3. Cycling. Muitas pessoas já não tocam numa bicicleta desde a infância mas enquanto anda de bicicleta (ou pratica cycling) está a ativar a maioria dos seus músculos, dando ao seu corpo um treino holístico muito completo.

4. Treino de força. A consistência é a chave para ficar forte e manter-se tonificado. Se não exercitarmos os nossos músculos de forma consistente, corremos o risco de perder massas muscular e aumentar a probabilidade de sofrer lesões quando realizamos outras atividades. Se está a começar um plano de treino, comece a fazer treinos d força duas vezes por semana, realizando exercícios simples como agachamentos, flexões, abdominais e dorsais.

5. Nadar. Qualquer tempo passado na água contribui para a sua saúde. A natação é um exercício delicado com um grande impacto. Especialmente se sofreu uma lesão, a natação ajuda a mover suavemente os ligamentos em movimentos fluidos, contribuindo para o alívio das dores e para a melhoria da sua condição física. Além disso, a natação é uma atividade bastante relaxante, aumenta a circulação do sangue e deixa os pulmões mais fortes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório