Sabe qual o tamanho máximo dos pelos das axilas?

Se pensa que os pelos das axilas irão crescer eternamente se não os depilar, engana-se.

Notícia

© Instagram

Notícias Ao Minuto
16/11/2015 23:00 ‧ 16/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Corpo

Seja nas axilas, nas pernas ou na zona íntima, a presença de pelos é algo que ainda atormenta as mulheres. As depilações são frequentes, mas a grande maioria não tem a mínima noção do tamanho máximo que os pelos nestas regiões corporais consegue alcançar.

Segundo o El País, que falou com o especialista Carlos Velasco de Aliaga, o cabelo (independentemente da zona do corpo) tem um ciclo de vida de três fases – o crescimento, a estagnação e a queda.

A duração destas fases varia de pessoa para pessoa e do tipo de pelo, sendo que o cabelo é aquele que perdura por mais tempo. Contudo, quanto ao tamanho, o máximo é geral.

No caso das axilas, lê-se na publicação, o pelo vai “crescer a uma taxa entre os 0,7 e os 1,5 centímetros por mês, dependendo do sexo, idade ou etina”. Porém, não é por não depilar as axilas durante três meses que terá pelo até à cintura.

“O cabelo da axila tem uma fase de crescimento entre os três a quatro meses, depois entra na fase de decadência”, explica o médico, salientado que nesse período entra a fase de estagnação e, por isso, é muito raro o pelo ter mais do que seis centímetros.

Quanto ao ciclo de crescimento, no caso das sobrancelhas, este ocorre apenas uma vez por mês. No cabelo, pode durar até cinco anos e na barba não passa dos 12 meses.

Este ano, Miley Cyrus publicou uma série de fotografias suas em que aparecia sem as axilas depiladas. O impacto das imagens da cantora deu origem à criação de uma boneca com tatuagens e pelos nas axilas… cor-de-rosa, tal e qual aos de Miley. Além disso, não faltaram mulheres a publicar nas redes sociais imagens das suas axilas com pelos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas