Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ter um irmão do sexo oposto facilita relações amorosas

O estudo foi publicado no Journal of Youth and Adolescence.

Ter um irmão do sexo oposto facilita relações amorosas
Notícias ao Minuto

09:25 - 12/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Ter um irmão do sexo oposto melhora a confiança em criar e manter uma relação romântica saudável. Segundo o estudo da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ambos os irmãos ficam a ganhar com esta descoberta.

Ao longo de cinco anos, os investigadores analisaram dados de entrevistas anuais feitas junto a 373 jovens heterossexuais de 190 famílias. Os irmãos tinham, em média, quatro anos de diferença e a idade dos participantes variava entre os 12 e os 20 anos.

Nas entrevistas, lê-se na Fox News, os jovens tinham que revelar o quão dispostos e confiantes estavam em começar ou manter uma relação amorosa. Quando tinham 12 anos, os jovens que tinham irmãos do mesmo sexo mostravam-se mais propensos em ter uma relação, contudo, esta tendência perdeu-se com o passar dos anos, ficando mais notória a vontade de ter um compromisso amoroso entre os jovens com irmãos do sexo oposto.

Para os investigadores, ter um irmão do sexo oposto oferece oportunidades naturais para aprender e tirar dúvidas quanto a compromissos, relações e comportamentos de terceiros. Os irmãos de sexo oposto apresentam, ainda, uma melhor ideia quanto a interações desafiadoras com pessoas de outro sexo, algo que os irmãos do mesmo sexo parecem não ter.

O estudo foi publicado no Journal of Youth and Adolescence.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório