Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Desintoxicar o organismo, alimentar a saúde

O Do! Detox Original é o mais recente programa de desintoxicação português online. Fomos experimentá-lo e contamos-lhe tudo.

Notícias ao Minuto

09:20 - 03/11/15 por Elsa Pereira com Vânia Marinho

Lifestyle Detox

A ideia de um detox é ajudar o nosso corpo a libertar-se das toxinas que ingerimos nos alimentos, no ar e na água, ao mesmo tempo que fornece nutrientes que ajudam a recuperar a energia e a saúde.

Apesar de o corpo ter mecanismos para se libertar das toxinas através do fígado, dos rins e da pele, uma ajuda extra pode vir a calhar.

O Do! Detox Original é o mais recente programa detox português e online. Estes sumos de frutas e legumes são 100% naturais; prensados a frio para manter os nutrientes dos alimentos e garantir a sua absorção sem esforço de digestão; e sem adição de água nem açúcar (ou qualquer adoçante).

O Lifestyle ao Minuto fez o programa de um dia Do! Detox, composto por cinco sumos de 500ml que foram consumidos como substitutos das refeições.

Foi muito fácil, o dia começou na redação às 6h e lá chegámos com cinco sumos, sem mais preocupações com a alimentação.

Pela manhã, das 7h às 9h (horários sugeridos para a ingestão de cada sumo) o pequeno-almoço foi um sumo de ananás, limão, funcho e gengibre; das 10h às 12h um sumo que juntava kiwi, curgete, maçã e coentros. O primeiro era bastante fresco e muito revigorante, o segundo também era bastante bom mas talvez menos recomendado para as pessoas que não gostam de coentros, uma vez que é o sabor predominante.

Ao almoço, entre as 13h e as 15h, bebemos o sumo de laranja, cenoura, gengibre e limão; ao lanche, das 16h às 18h, o sumo era à base de laranja, aipo, limão, framboesa e gengibre. Sendo que o primeiro é bastante leve e o último é ligeiramente mais consistente.

Ao jantar, das 20h às 22h o sumo levava couve, maçã, pepino, ananás, gengibre e aipo. Durante todo o dia bebemos ainda água e chá. E a verdade é que, ao contrário do que se poderia pensar, a fome não chegou.

Uma boa opção para limpar o organismo ou até equilibrar a dieta, mesmo para os ‘bons garfos’, como nós.

Os sumos podem ser encomendados na loja online da marca e, depois de confirmado o pagamento, entregues gratuitamente no local indicado (Portugal continental, para já). Fica a indicação de que devem ser consumidos nas 72 horas seguintes e conservados no frio entre zero e quatro graus.

Esta marca conta ainda com três opções de planos de um dia (o que fizemos - mais virado para a ‘limpeza’ alimentar - um para ter mais energia e saúde; e outro mais forte para pessoas que já estão habituadas a fazer detox), por 37 euros cada, e com um programa de três dias, para um detox mais radical, por 95 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório