Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Doem-lhe as costas? Culpe o melhor amigo

Se pensa que a dor que sente nas costas é causada pela má postura, está enganado. Há outro motivo.

Doem-lhe as costas? Culpe o melhor amigo
Notícias ao Minuto

09:15 - 30/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Terapia

A dor nas costas é uma das mais frequentes e comuns em todo o mundo. A má postura, uma noite mal dormida ou um treino mais intenso no ginásio são as situações vistas quase sempre como culpadas, mas existe outra. E bem surpreendente.

Segundo a terapeuta holística Sophia Kupse, a dor das costas é uma dor mais emocional do que física. Em causa, explica ao Daily Mail, está a acumulação nos músculos de experiências dolorosas, até mesmo as que aconteceram na infância.

Mas como é que Kupse chegou a esta conclusão? Através de um mapa que especifica cada músculo, mas não cientificamente. De acordo com a especialista, cada músculo corresponde a um ente querido, a um momento da vida ou a alguma questão emocional.

O lado direito, explica o Daily Mail, corresponde aos entes femininos mais próximos, como a mãe, a irmã, as tias e as amigas. O lado esquerdo, diz respeito aos homens. Já a parte superior das costas indica todo o lado adulto da pessoa, enquanto a zona mais inferior representa as vivências na infância.

Segundo a especialista, assim que temos que dar uma resposta negativa a algo, os músculos em causa entram em estado de choque, o que afeta os nervos sensoriais, causando dor e desconforto prolongado.

Depois de analisar o mapa, Kupse passa a massajar as zonas mais críticas, causando pressões de dor nas costas, mas essa sensação de dor é nada mais do que a deteção de um trauma físico ou emocional. A técnica que usa chama-se Langellotti Tri-terapia e é da autoria da terapeuta, que se intitula como ‘encantadora de músculos’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório