Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Uma centena de estabelecimentos na Restaurant Week

A edição deste ano da Restaurant Week, iniciativa que pretende "democratizar" o acesso a restaurantes de topo a preços acessíveis, decorre a partir de quinta-feira em simultâneo nos distritos de Lisboa e do Porto, em 100 estabelecimentos aderentes.

Uma centena de estabelecimentos na Restaurant Week
Notícias ao Minuto

09:12 - 21/10/15 por Lusa

Lifestyle Lisboa e Porto

O evento gastronómico, que decorre entre 22 de outubro e 01 de novembro, associa 76 restaurantes na região de Lisboa e 24 na zona do Porto, que aceitaram preparar um menu específico, incluindo alguns dos pratos habituais da casa, pelo preço fixo de 20 euros.

O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, com bebidas à parte, e um euro dos 20 pagos por cada cliente reverte para apoio a instituições de solidariedade social, nesta edição a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e a Operação Nariz Vermelho.

A iniciativa tem como objetivo "democratizar o acesso a restaurantes de topo ou de luxo", para a maioria dos portugueses, por um preço mais acessível, explicou Sérgio Sequeira, da TheFork, empresa da TripAdvisor para a restauração, que sucedeu à BestTables e organiza o evento.

A primeira Restaurant Week surgiu em 1992, durante a semana da moda de Nova Iorque, com o objetivo de animar o período menos procurado na restauração, e atualmente realiza-se em grandes cidades, como Madrid, Milão, Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo.

Em Portugal já se realizaram mais de 30 edições, em Lisboa, Porto, Loulé ou Cascais, e com as duas edições nacionais, em vários pontos do país, já foram contabilizados mais de 210.000 euros recolhidos para fins sociais, correspondentes ao número de refeições servidas.

A organização entregou, no restaurante O Nobre, em Lisboa, os donativos da anterior edição nacional da Restaurant Week, que decorreu no final de fevereiro, repartindo "cerca de 25.000 euros" por três instituições, entre as quais o movimento Mulheres de Vermelho, para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Os restaurantes participantes podem ser consultados no 'site' restaurantweek.pt, onde devem ser feitas reservas, bem como em thefork.pt (também disponível em aplicação para telemóvel) ou pelo telefone 210117373.

Além do menu, são disponibilizadas informações sobre os tipos de estabelecimento e de cozinha, as formas de pagamento e o ambiente da casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório