Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Lisboa recebe Congresso Europeu de Nutrição Funcional

No dia 10 de outubro, o Congresso de Nutrição Funcional volta a reunir especialistas internacionais em Lisboa.

Lisboa recebe Congresso Europeu de Nutrição Funcional
Notícias ao Minuto

18:39 - 02/10/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Eventos

O 2º Congresso Europeu de Nutrição Funcional realiza­se no dia 10 de outubro, das 10h às 19h30, no Museu do Oriente de Lisboa, e conta com a presença de alguns dos mais conceituados especialistas internacionais em Nutrição Funcional.

Como explica a organização em comunicado enviado às redações, depois do êxito da primeira edição, com lotação esgotada, o evento muda­se do Centro de Congressos de Lisboa para o Museu do Oriente, “ganhando espaço e uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo”.

Entre o painel de especialistas encontram-se o dermatologista alemão Bodo Melnik e a investigadora brasileira de Neurociências Bettina Moritz. A nutricionista funcional e chef premiada Carina Boniatti virá mais uma vez do Brasil para confecionar o almoço do Congresso.

A nutrição funcional, “considerada como a nutrição do século XXI, é uma abordagem preventiva e de tratamento de desordens crónicas através da deteção e correção dos desequilíbrios que geram as próprias doenças”, explica a organização no mesmo comunicado.

Com este evento, organizado pela NutriScience (Portugal), querem “alertar e divulgar um conceito que já é muito aplicado em países como o Reino Unido, Brasil e os Estados Unidos da América", refere o investigador e responsável pela organização do Congresso, Pedro Bastos.

O Congresso destina­se a todos os interessados em nutrição funcional e personalizada ­ nutricionistas, dietistas, médicos, farmacêuticos, profissionais do exercício físico, enfermeiros e outros estudantes e profissionais das diversas ciências da saúde. Pode saber mais sobre o programa e os preços aqui.

Na sequência deste evento o Lifestyle ao Minuto falou com os vários oradores e irá divulgar as suas perspetivas e conselhos relativos a cada área de especialidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório