Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Reforçada investigação sobre cérebro, Alzheimer e Parkinson

A fundação norte-americana Kavli e várias universidades dos EUA anunciaram na quinta-feira mais de cem milhões de dólares de contribuições privadas para a investigação sobre o cérebro, em particular as causas de doenças como Alzheimer e Parkinson.

Reforçada investigação sobre cérebro, Alzheimer e Parkinson
Notícias ao Minuto

07:28 - 02/10/15 por Lusa

Lifestyle Saúde

A maioria destes fundos vai permitir criar três institutos Kalvi de neurociência nas universidades Johns Hopkins e Rockefeller, bem como na Universidade da Califórnia em San Francisco.

Estes institutos vão fazer parte da rede internacional dos institutos Kavli, atualmente em número de vinte, dedicados, entre outras, a áreas como neurociência, astrofísica, nanociência e física teórica.

Estes novos fundos vão financiar investigações no quadro da iniciativa sobre o cérebro, designada 'Brain', lançada pelo Presidente norte-americano Barack Obama em abril de 2013, no quadro de uma parceria entre os setores público e privado, programa que ascende a 300 milhões de dólares.

Os cientistas esperam que uma compreensão aprofundada do funcionamento do cérebro abra a via a novos tratamentos de patologias cerebrais devastadoras como Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia, autismo ou epilepsia que, segundo a Organização Mundial de Saúde, afetam mais de mil milhões de pessoas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório