Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O que ver, fazer, comer e onde dormir no Porto

O The Guardian visitou a Invicta e dá agora as melhores dicas para conhecer a cidade.

O que ver, fazer, comer e onde dormir no Porto
Notícias ao Minuto

18:54 - 23/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiros

“É o espírito”. É o espírito que faz do Porto uma das cidades do momento, seja pelo vinho, pelo presidente de futebol “estridente”, pela arte, pela gastronomia, pela noite. A “vida e alma” da cidade estão nas suas “ruas ingremes”, na maioria dos “bares hipsters e cafés esfumaçados, na comida saborosa e nas bebidas que são enormes e baratas”.

O The Guardian visitou o Porto e revela agora no seu site o que se pode ver, fazer e comer na cidade Invicta. A começar, nada melhor do que fazer uma visita à Casa da Música, passar pela Igreja de Santa Clara e pela Igreja de São Francisco.

Para relaxar, o jornalista Kevin Gould sugere o Horto das Virtudes, um “parque pacífico” junto ao Hospital de São João. Mas voltando ao roteiro cultural, outros pontos destacados são o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, a Casa Museu Fernando de Castro, o Museu Militar e o Centro Comercial Stop.

No que toca à comida e à bebida, a publicação sugere o Maus Hábitos, Passos Manuel e o Guindalense Futebol Clube, uma “comunidade de corrida” que oferece o convívio, e ainda o Buraco, a Cantina 32 e a Mercearia dos Clérigos.

O BASE, no Passeio dos Clérigos, é um dos locais a conhecer, assim como o Miss’Opo, o Café Candelabro, o Traça, o Café de Ló e a Casa Santo António, uma “tasca gourmet com uma vibração amigável e ótimos ingredientes regionais”.

E como o Porto tem muito para conhecer e explorar, o The Guardian sugere ainda um copo no Bar Tolo, no Bite Me, no Restaurante Boa Nova, mas este para aqueles que procuram refeições mais “finas”.

A pensar nos mais lambareiros, Kevin Gould destacou a Gelataria Sincelo, que usa os ingredientes do vizinho Bolhão, um dos mercados sugeridos para fazer compras.

A Vida Portuguesa, o Lobo Taste, o Coração Alecrim, o Mercado 48, o Scar.ID e a Livraria Lello são outros dos locais ‘obrigatórios’ para quem visita o Porto e quer levar algumas recordações para casa.

Para dormir, a publicação recomenda o Pestana Palace do Freixo, o Flores Village, a Casa dos Lobos, o Porto Vintage Guest House, o The White Box, o Rosa et Al, o Gallery Hostel e o 4 Rooms, todos eles destacados pelos preços acessíveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório