Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cientistas comprovam existência de fármaco que dá mais inteligência

‘Limitless’, com Bradley Cooper é o espelho do que pode acontecer muito em breve.

Cientistas comprovam existência de fármaco que dá mais inteligência
Notícias ao Minuto

08:10 - 16/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Primeiro o livro, ‘The Dark Fields’ de Alan Glynn, depois o filme ‘Limitless’ de Neil Burger com Bradley Cooper e agora a realidade. Está a caminho a 'smart pill' (pastilha inteligente, em tradução livre) que promete dar inteligência.

Ruairidh McLennan, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e Anna Katharine Brem, da Universidade da Califórnia, têm a certeza: o Modafinil – fármaco usado para tratar, por exemplo, a narcolepsia, distúrbio que provoca vários e prolongados episódios de sono –, pode, de facto, aumentar a capacidade cognitiva das pessoas e facilitar o desempenho de tarefas mais longas e complexas.

A conclusão surgiu depois de analisarem minuciosamente 25 estudos e investigações científicas acerca deste fármaco realizados entre 1990 e 2014, conta o Science Time.

Contudo, destaca a publicação, estes efeitos cognitivos não foram iguais em todas as pessoas, mas a grande maioria dos inquiridos saudáveis consegui, na verdade, ficar mais inteligente, atento, criativo, focado e com melhor memória com a toma do fármaco.

Além disso, os dois estudiosos garantem que não existem quaisquer efeitos secundários e que, por isso, é um medicamento seguro, embora salientem a necessidade de mais investigações sobre o assunto, de forma a que o Modafinil possa ser legalmente comercializado para fins cognitivos.

Este estudo foi publicado no mês passado no Journal of The European College of Neuropsychopharmacology.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório