Numa relação, os homens têm tantas ou mais fraquezas quanto as mulheres. Eles também conseguem ser o elo mais fraco, a parte mais sensível. Mas nem sempre o mostram.
Diz a revista Self que os homens têm quatro batalhas mentais quando estão numa relação. São quatro fatores com os quais se sentem inseguros e que podem ditar o sucesso ou insucesso da vida a dois, em parte porque tendem a esconder o que sentem.
De acordo com a publicação, a grande parte dos homens receia não ser bom o suficiente na cama, algo que não coloca apenas em causa a sua masculinidade, como também o próprio bem-estar e o bem-estar da parceira.
Eles também têm medo de perder a sua cara-metade, de serem traídos ou trocados por outra pessoa. Este é um receio comum, uma fraqueza masculina geral, mas são poucos os que a admitem.
À revista, o psicólogo Joseph Nowinski dá a conhecer uma outra fraqueza dos homens: a necessidade de aprovação e de ajuda das namoradas/esposas. Mas eles apenas perguntam se estão bem vestidos ou se agiram bem, pedem ajuda para completar um trabalho ou uma tarefa quando se sentem mais inseguros.
Não saber lidar com as próprias emoções, não saber expressá-las, não saber controlá-las é outra das fraquezas dos homens, que, quando inseguros, acabam por não conseguir lidar com a pessoa de quem mais gostam.