As borbulhas nas costas provocam desconforto estético, incómodo e muitas vezes dor, especialmente quando estão inflamadas.
O site Bolsa de Mulher falou com uma dermatologista que explica a causa destas borbulhas e ensina a acabar com o problema.
Origem: A parte superior das costas é um local propício para o aparecimento de acne uma vez que contém mais glândulas sebáceas. O contacto da pele com o cabelo também pode aumentar a produção de sebo (gordura ou oleosidade da pele) e agravar o problema. Esta situação também se pode dever a um desequilíbrio hormonal.
A dermatologista Roberta Bibas, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica ainda que “a dificuldade de lavar esta parte do corpo também favorece o problema, já que impossibilita o controlo da oleosidade”.
Como acabar com as borbulhas nas costas: Se tem a pele oleosa ou tendência para ter borbulhas nesta zona, deve fazer limpezas de pele com alguma frequência. Lave as costas com um sabonete antibacteriano diariamente e faça uma esfoliação leve nessa zona duas vezes por semana.
Se tem borbulhas inflamadas deve consultar um dermatologista para fazer um tratamento especializado, aconselha a especialista. Pode ter de fazer limpezas profundas de pele, peelings ou até tratamentos a laser, caso tenha muitas manchas provocadas pela acne, explica.