A Fundação de Pesquisa de Lacticínios da Dinamarca pediu um estudo sobre manteiga que vem revelar que, afinal, este produto é prejudicial para a saúde.
Ao contrário do que costuma acontecer com estudos encomendados, conta o The Washington Post, o resultado final desta investigação foi contraditório ao objetivo pretendido pela indústria da manteiga, fazer com que as pessoas consumam mais este alimento.
Uma das conclusões do estudo indica que a manteiga consegue ter um impacto altamente negativo no colesterol, impulsionando níveis mais elevados do que o azeite.
Contudo, o resultado final da investigação não foi apenas contrário ao pretendido pelo organismo, também não está de acordo com uma investigação do governo norte-americano que levou mesmo à mudança de mensagens de alerta sobre os alimentos perigosos para o colesterol.
Se a investigação dinamarquesa diz que a manteiga é má para a saúde, o estudo do governo de Barack Obama não só diz o contrário como retirou este produto e outros (como ovos, bacon, fígado, etc) da lista dos mais prejudiciais para a saúde.
Afinal, o segredo está em ter peso e medida no consumo.