Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Problemas de saúde que o seu rosto pode revelar

Tem a pele do rosto muito pálida? Rugas profundas? Marcas amarelas à volta dos olhos?

Problemas de saúde que o seu rosto pode revelar

Dizem que o rosto é a janela para a alma. A verdade é que pode revelar muito sobre a sua saúde e bem-estar, como revela a Healthista.

Pele pálida e cansada. Pode ser um sinal de falta de ferro ou anemia. Tente comer mais carne vermelha, lentilhas ou feijões e consumo alimentos ricos em vitamina C de forma a aumentar a absorção de ferro.

Pequenos cortes ou lesões na boca. Podem indicar falta de vitamina B. Procure comer laticínios, ovos, carne magra e peixe.

Acne no queixo. Poderá ser um sinal de síndrome poliquístico dos ovários. Isto porque este problema causa uma flutuação hormonal grande. Se a acne nesta zona for muito agressiva, tente falar com o seu médico.

Manchas amarelas à volta dos olhos, nariz ou boca. Indicador de que pode ter os níveis de colesterol altos. Fale com um médico e esteja atento ao colesterol, se estiver tudo bem, opte por falar com um dermatologista que lhe poderá indicar algum tratamento.

Manchas escuras no pescoço. Relacionado com uma dieta ‘açucarada’. Estas manchas podem ser um sinal de que tem um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2. As manchas indicam que o corpo está a tornar-se resistente à insulina, que é usada para processar o açúcar – esta situação é um percursor comum da diabetes tipo 2 e que se deve a uma dieta ‘rica’ em açúcar e em hidratos de carbono refinados. Faça análises ao sangue e tente controlar o consumo de açúcar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório