Soro fisiológico: rosto com pele de bebé sem aumentar a oleosidade

Já tentou usar soro fisiológico para hidratar a pele? Um dermatologista explica que este produto fácil de encontrar é uma ótima opção para hidratar o rosto sem aumentar a oleosidade.

Notícia

© PixaBay

Notícias ao Minuto
31/07/2015 17:33 ‧ 31/07/2015 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Beleza

O soro fisiológico é barato e fácil de encontrar em farmácias e supermercados. Ajuda a hidratar o rosto e não tem contraindicações, como garante o dermatologista Alberto Cordeiro ao site Bolsa de Mulher.

O dermatologista explica que o pH deste líquido é muito parecido com o do nosso organismo e por isso, este é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.

E mais, o dermatologista defende ainda que o soro pode até ser melhor do que a água. “Muitas vezes, a água pode irritar a pele, ainda mais se for uma água com muito cloro, com um teor de acidez muito diferente da pele”, explica o Alberto Cordeiro.

Apesar de o soro ajudar a limpar e a hidratar o rosto, não substitui o sabonete nem o creme ou gel hidratante para o rosto. Porque, como explica o dermatologista, por ser líquido acaba por ficar menos tempo em contacto com a pele do que um creme, ou seja, é uma boa solução para uma hidratação rápida. E também não limpa a camada sebosa nem a sujidade da pele.

Opte por lavar o rosto com água e algum sabonete de limpeza e quando for retirar a espuma, em vez de água, utilize o soro e depois seque delicadamente. Depois é só aplicar o hidratante diário. Ou então pode embeber algodão com soro e passar depois de ter lavado o rosto. Não deve fazer este processo mais do que duas vezes ao dia.

Manter o soro no frigorífico pode ser um bom truque para diminuir a vermelhidão, recomenda o dermatologista ao mesmo site. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas