Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Exame de sangue pode prever depressão pós-parto

Investigadores norte-americanos e britânicos afirmam ter encontrado um marcador que ajuda a identificar as mulheres que têm risco de ter depressão pós-parto.

Exame de sangue pode prever depressão pós-parto
Notícias ao Minuto

17:57 - 30/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

A depressão pós-parto afeta cerca de 20% das mulheres que têm filhos. Além de colocar as mães em risco, pode comprometer o desenvolvimento comportamental, cognitivo e social das crianças.

Uma cientista da Universidade da Virgínia, Prof. Jessica Connelly, com a colaboração de cientistas de outras instituições nos Estados Unidos e no Reino Unido, descobriu que a hormona oxitocina, envolvida no aleitamento e no afeto entre mães e bebés, também está associada à depressão pós-parto.

Os investigadores descobriram que os baixos níveis desta hormona no sangue podem servir como indicativo de que a mulher terá o problema, avança o Medical News Today.

Este estudo, publicado na revista Frontiers in Genetics, analisou a informação de milhares de mulheres e concluiu que as mães que sofriam de depressão pós-parto tinham níveis baixos de oxitocina. Ainda assim, admitem que é preciso fazer mais estudos, para confirmar a tese.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório