A aplicação ‘Contemporary Art Collection’ mostra dezenas de obras de arte do Ritz, de artistas como Almada Negreiros, Pedro Leitão e Estrela Faria, entre outros, que formam uma das maiores coleções de arte contemporânea em Portugal.
A aplicação, por enquanto só disponível para iPad, além de mostrar as obras de arte que podem ser encontradas nas áreas públicas do hotel tem uma série de funções interativas e uma biblioteca de imagens em alta resolução que lhe permite percorrer mais de 60 obras e partilhá-las através do Facebook ou do Twitter.
Cada obra é acompanhada de um texto descritivo, bem como da biografia do artista. Pode ainda avaliar as obras e comparar a sua votação com cinco especialistas de quatro museus lisboetas. Para os mais pequenos há um jogo de memória sobre as obras do hotel.
“Temos tantos pedidos e questões dos nossos hóspedes sobre as obras do hotel, que quisemos criar uma aplicação que fosse um guia de arte privado”, explica o diretor de marketing do Hotel, Henri Poudensan, citado pela Publituris. “Queríamos também aproveitar esta oportunidade para exibir a nossa coleção ao público e sublinhar a sua importância cultural”, destaca.