O Piknic Électronik chega a Portugal. Com origem no Canadá e depois de ter marcado presença em cidades como Montreal (na imagem), Barcelona, Melbourne, Dubai, Paris e Cannes, o evento chega à capital portuguesa e promete “elevar a consciência de todos os públicos para uma música eletrónica que ‘salta fora’ dos circuitos noturnos geralmente associados a este género”.
De 26 de julho a 30 de agosto, o Parque da Tapada da Ajuda, em Lisboa, será palco – todos os domingos – de uma mistura pouco convencional: toalhas axadrezadas e música eletrónica, os dois principais ingredientes para este picnic de verão.
CASHLESS é o nome dado ao meio de pagamento no evento. O cartão custa um euro, é recarregável e o valor da unidade é reembolsável (veja a imagem acima).
Banko, Buraka Som Sistema, Carl Craig, Castro, Chloé, DOP, Dotorado’Pro, Enchufada DJ’s, Freshkitos, Gui Boratto, Inês Duarte, JMII, João Maria e Jorge Caiado, John Talabot, Marc Piñol, Mary B, Miguel Torga, Nico From Nôze, Oleg Poliakov, Rastronaut e Tiago Marques são os artistas confirmados.
Esta primeira edição do Piknic Électronik acontece todos os domingos das 13h00 às 22h00 e o preço da entrada é de 14 euros, lê-se no site do evento.