Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Criações ecológicas e sustentáveis ganham espaço na Moda

A moda ecológica é uma tendência e junta a sustentabilidade com todo o glamour das peças tradicionais. E não só.

Criações ecológicas e sustentáveis ganham espaço na Moda
Notícias ao Minuto

09:12 - 14/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendências

A Mercedes-Benz Fashion Week Berlin foi palco de uma das mais recentes tendências do mundo da moda. E não, não falamos do glamour presente nas passerelles, nem tão pouco de padrões ousados e arrojados que prometem fazer furor nas próximas estações.

Falamos da moda ecológica e sustentável, aquela que vai muito além das peças antigas e guardadas durante eternidades em armários. Conta a GQ que se trata de “roupas que seguem tendências e que, ao mesmo tempo, respeitam vários critérios”.

Um deles é a possibilidade económica do consumidor, uma vez que as peças não são novos, o valor pedido por elas é mais em conta. Um outro é o facto de serem apenas peças ecológicas e sustentáveis, ou seja, criações feitas com tecido orgânicos e isentas de produtos e tintas tóxicas ou ainda feitas com materiais reciclados. E sempre com estilo.

A Greenshowroom e a Ethical Fashion foram as presenças mais notórias durante a semana de alta costura em Berlim, embora tenham mostrado as suas coleções num espaço paralelo.

A moda de ‘reciclar’ e recorrer a produtos orgânicos chegou, há dias, à Adidas, que apresentou uns ténis criados a partir de lixo dos oceanos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório