Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Jovens incapazes de perceber quando têm peso a mais

A obesidade é umas das epidemias da atualidade e aquela que mais jovens e criança afeta. Mas se já é mau estar acima do peso, o facto de não se conseguir reconhecer tal mostra-se preocupante.

Jovens incapazes de perceber quando têm peso a mais
Notícias ao Minuto

14:16 - 13/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Obesidade

Uma recente investigação do Centro de Pesquisa de Saúde e Comportamento da Universidade College London revela que os adolescentes não sabem reconhecer quando estão com excesso de peso.

Publicado na revista International Journal of Obesity, a pesquisa analisou cinco mil jovens entre os 13 e os 15 anos e as suas respostas quando questionados sobre o que achavam do próprio peso.

73% dos jovens em causa tinha um índice de massa corporal (IMC) dentro dos valores recomendados, 20% já se enquadrava na classificação de excesso de peso e 8% foram considerados obesos.

Dos participantes, conta o site Heatlhy Day, oito em cada vez revelou ter uma noção corretas do próprio peso, contudo apenas 7% considerou ter uns quilos a mais e, por seu turno, 10% mostrou-se preocupado com a magreza que pensavam apresentar.

Os dados revelam uma preocupante falta de capacidade de autoanálise, contudo, destacam os cientistas envolvidos no estudo, indicam que, apesar de perigosa, esta inconsciência pode ajudar a prevenir distúrbios alimentares futuros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório