‘Morena’ o suficiente e sem riscos brancos e manteiga q.b. para manter a textura crocante. É assim que os especialistas dizem que deve ser a verdadeira torrada, conta o Daily Mail.
Parece simples, mas a verdade é que fazer uma torrada na perfeição requer mais ‘ciência’ do que aparenta. Assim sendo, eis tudo o que deve e não deve fazer no momento de tostar o pão.
O que fazer:
- Escolher o tamanho certo para o pão: nem muito fino (para não ficar duro), nem muito grosso (para não ficar mole e mal tostado). O ideal é que tenha 14 milímetros de espessura.
- Manter o pão a uma temperatura ambiente: nem no frigorífico, nem congelado. A torrada perfeita pede um pão guardado numa caixa de metal e a uma temperatura ambiente (aproximadamente 20 graus).
- Esperar até barrar: a tentação de ver a manteiga a escorrer no pão quente é imensa, mas para que a textura crocante se mantenha, os especialistas sugerem que sejam esperados 17 segundos até que a manteiga entre em contacto com pão.
- Cor ‘morena’ – a cor do pão torrado diz muito da sua qualidade. Se estiver demasiado branco é porque não esteve tempo suficiente na torradeira, se surgirem tons pretos é sinal de que torrou de mais. Tons castanhos são essenciais.
O que não fazer:
- Desligar a torradeira ou baixar a temperatura para ver o pão – é importante estar atento à cor da torrada, mas baixar a temperatura ou desligar o equipamento vai fazer com que demore mais tempo a voltar à temperatura ideal.