Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O que revelam os sonhos eróticos?

Freud banalizou-os e a sociedade encapotou-os na profundidade dos seus pensamentos. Os sonhos eróticos e sexuais são sinónimo de desejo, mas podem indicar mais sobre as pessoas.

O que revelam os sonhos eróticos?
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mente

Diz o site Psychology Today que os sonhos eróticos e sexuais são o espelho da líbido e um alerta do sexo para o facto desse desejo primário não estar a ser atendido. Freud banalizou-os e normalizou-os mas, mesmo passadas décadas, continuam a ser remetidos ao silêncio e ao consciente de cada um. Mas os sonhos sexuais dizem muito sobre a pessoa e não há que ter vergonha.

Um sonho sexual, diz a publicação, não é obrigatoriamente sobre sexo. Na maioria das vezes, o sexo é apenas uma parte da história sonhada, história essa em que o que realmente interessa é o antes e o depois do sexo, não o ato em si. Tudo o que é acontece no sonho antes e depois do sexo – seja as preliminares ou a forma como o parceiro se comporta depois do ato – são indicadores da forma como a pessoa quer ser tratada, diz o site.

Mas a pessoa com quem se partilha o momento do amor no sonho também pode indicar muito sobre quem sonha. Mesmo nas relações mais coesas, é normal que se sonhe com o ex-parceiro, tal pode querer dizer que o seu consciente quer voltar a trazê-lo à memória e que os sentimentos, afinal, ainda estão presentes e apenas escondidos por novos que surgiram com o atual parceiro.

Esta questão, a de sonhar com o ex-companheiro, pode ser apenas momentânea e ajustável no cérebro com o passar do tempo, lê-se na publicação, alertando, porém, que algumas pessoas levam anos até que parem de ter sonhos eróticos e sexuais com o antigo companheiro. E mesmo quando deixam de acontecer, estes sonhos podem reaparecer sempre que há uma situação ou acontecimento que faça lembrar o ex.

Mas sonhar com um antigo ‘amor’ ou com um ex-companheiro que já faleceu pode ser ainda uma forma de expressar naturalmente a tristeza, culpa, revolta e tantos outros sentimentos negativos que a separação trouxe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório