Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Água com limão faz (mesmo) bem à saúde

“Além de ser um desintoxicante natural, a água com limão deixa a pele radiante, graças à vitamina C que contém, que participa na síntese de colagénio”, explica Lillian Barros, nutricionista clínica do Hospital Lusíadas Albufeira.

Água com limão faz (mesmo) bem à saúde
Notícias ao Minuto

16:33 - 04/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Beber diariamente um copo de água morna com gotas de limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o ph do nosso organismo, ajuda a fazer a digestão e melhora o funcionamento intestinal regular.

“O nosso corpo é ele mesmo capaz de desintoxicar através da função de diferentes órgãos como é o caso dos rins, intestinos ou fígado. A alimentação é contudo responsável por fornecer a matéria-prima ao organismo, que de uma forma geral, e estes mesmos órgãos, em particular, necessitam para trabalhar de forma eficiente”, explica Lillian Barros, nutricionista clínica do Hospital Lusíadas Albufeira, num comunicado enviado às redações.

E acrescenta que, “por si só este hábito já ajuda a consumirmos pelo menos mais um copo de água por dia.” Hábito que é muitas vezes negligenciado por esquecimento e por falta de rotina.

Ao não beber água “obrigamos o nosso organismo a concentrar a urina, dificultando o trabalho natural dos órgãos responsáveis pela eliminação, neste caso em particular os nossos rins”, sublinha a nutricionista.

O limão é uma fruta rica em vitaminas e minerais como tiamina, riboflavina, magnésio, fósforo, cálcio e potássio. “Além de ser um desintoxicante natural, a água com limão deixa a pele radiante, graças à vitamina C que contém, que participa na síntese de colagénio”, conclui a nutricionista.

Ainda assim recorda que algumas pessoas podem ser sensíveis ou alérgicas ao limão, pelo que podem sentir desconfortos gastrointestinais ou problemas na pele como dermatite. Nesses casos, deve suspender a toma de água com limão e recorrer ao médico ou nutricionista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório