Pedro Leitão, conhecido produtor de moda e relações públicas, morreu. Tinha 59 anos. Segundo a revista Flash, a figura pública perdeu a vida na sequência de um cancro de pulmão agressivo.
O falecimento foi confirmado primeiramente por Paulo Sassetti, seu amigo, através de uma homenagem que lhe dedicou na sua página de Facebook.
"Que triste notícia. Acabei de saber que o Pedro Leitão faleceu esta madrugada. Querido amigo, descansa em paz. Um enorme beijo e muita força para a mãe Henriqueta", lê-se na partilha que poderá ver de seguida.
Também a socialite Lili Caneças, sua amiga, não ficou indiferente à notícia. Esta também fez um tributo ao produtor de moda através de uma partilha na sua página de Instagram.
"Outubro começa da pior maneira com a morte de Pedro Leitão, foi meu companheiro durante anos, adorava a beleza da vida. O que nós nos divertimos.
59 anos, ninguém merece, quando soube que estavas muito doente, já em estado terminal, não te fui ver… quis guardar a recordação deste menino lindo, que me enchia de alegria. Organiza uma festa no paraíso para festejarmos a eternidade!
Os meus sentimentos à tua mãe e a todos os que te amam. Viciado em trabalho, descansa agora em paz, Pedro, meu amigo querido".
Pedro Leitão, note-se, foi um das figuras mais emblemáticas do jet set português dos anos 1990/2000, tendo se destacado enquanto relações públicas e produtor de moda. Este ano tinha assumido um novo desafio enquanto consultor do imobiliário de luxo na Vanquish Properties, em Cascais.