Procurar

Banguecoque. Sete templos que são de paragem obrigatória

Se já tem nos planos visitar a capital da Tailândia, está no artigo certo. Sugerimos alguns dos templos por onde tem de passar. Faça as malas e não se esqueça de levar o telemóvel com bateria que vai querer tirar várias fotografias.

Banguecoque. Sete templos que são de paragem obrigatória
Anterior Seguinte
Galeria

7 Fotos

© Shutterstock

Adriano Guerreiro
02/09/2025 07:17 ‧ há 16 horas por Adriano Guerreiro

Lifestyle

Viagens

Tem nos planos visitar Banguecoque? Se vai conhecer a capital da Tailândia, o melhor é ver este artigo. São vários os templos por onde tem de passar. São todos de paragem obrigatória quando estiver de visita à cidade.

 

Seja pela construção exterior, mas mesmo pelo interior, são locais de culto que merecem que perca alguns minutos a admirá-los. O 'website' Lifestyle Asia criou um guia com alguns dos templos mais famosos e que não pode perder.

"A cidade abriga uma infinidade de templos centenários. Seja pela arte, arquitetura ou por um momento de tranquilidade espiritual, esses templos icónicos oferecem um vislumbre duradouro da alma tailandesa", começam por dizer.

Conheça os tempos por onde tem de passar quando fizer as malas e for visitar Banguecoque.

1 - Wat Arun

“Situado às margens do rio Chao Phraya, o Wat Arun é um dos marcos mais emblemáticos da cidade. A sua torre imponente, adornada com azulejos, é uma impressionante demonstração do artesanato da Tailândia. Ao nascer ou ao pôr do sol, a fachada do templo brilha com a luz, o que revela figuras mitológicas esculpidas em vidro e porcelana.”

Leia Também: Cinco lugares que os locais aconselham a quem quer visitar o Japão

2 - Wat Phra Kaew

"É conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda. É considerado um dos locais mais sagrados do país e continua a representar o coração espiritual da nação. Localizado dentro do Grande Palácio, a sua peça central é o venerado Buda de Esmeralda, uma estátua esculpida e adornada com vestes douradas. O complexo à volta junta edifícios, pátios e jardins que refletem séculos de patrocínio real."

3 - Wat Benchamabophit

“Fica no centro da cidade. Combina influências tailandesas e europeias. É um templo majestoso e famoso pelo uso de mármore italiano importado e pelo design simétrico da tradição Rattanakosin. Com a sua estátua de Buda, pátios serenos e canais repletos de lótus, o 'Templo de Mármore', como é conhecido, é uma homenagem à arte tailandesa e à herança real.”

4 - Wat Pho

"É um dos templos reais mais prestigiados e famosos da Tailândia. A sua peça central é uma estátua dourada de 46 metros de comprimento que se estende por toda a extensão do salão, impressionante tanto em escala quanto em simbolismo. Além dessa figura icónica, o templo também abriga a maior coleção de imagens de Buda do país, exibida em quatro capelas decoradas."

5 - Wat Saket

“É um dos templos mais imponentes da cidade. Todos os anos, fieis sobem os 344 degraus numa cerimónia especial. Do topo, é possível ver uma vista como consegue em poucos lugares da cidade.”

6 - Wat Suwannaram Ratchaworawihan

"Ficou conhecido graças à recente temporada de ‘White Lotus’. É um templo rico em arte, realeza e história, que remonta à era Thonburi. Também foi outrora um local de cremação real para membros do palácio."

7 - Wat Paknam Phasi Charoen

“Fica nas margens do Chao Phraya e conta com uma gigantesca estátua dourada dentro do complexo do templo, a uma altura impressionante de 69 metros, tornando-a visível de vários pontos da cidade.”

Leia Também: Estes são os destinos mais baratos para viajar em setembro e outubro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10