Procurar

Estes são os piores conselhos amorosos dados por cada signo do zodíaco

Descubra quais são os piores conselhos amorosos que cada signo do zodíaco poderia dar. De Carneiro a Peixes, cada signo tem uma maneira única de abordar o amor, mas nem sempre os seus conselhos são os melhores a seguir.

Estes são os piores conselhos amorosos dados por cada signo do zodíaco

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
29/08/2025 13:51 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Astrologia

Todos nós já recebemos um conselho amoroso meio duvidoso. Às vezes, os amigos falam com boas intenções, mas acabam por dar aquela dica que mais complica do que ajuda.

 

Quando olhamos para cada signo, percebemos que alguns conselhos são quase "clássicos".

Por isso, o site Terra separou os piores conselhos que cada signo daria, daqueles que até pode ouvir, mas que deve sempre pensar duas vezes antes de o seguir.

Leia Também: Zodíaco. Estes casais estão sempre a discutir... mas não se largam

Carneiro (21 de março a 20 de abril)

"Para o nativo de Carneiro, tudo precisa de ser rápido e direto. Portanto, o conselho seria: 'Se ele não respondeu, bloqueia e segue em frente'. Apesar de parecer libertador, essa maneira impulsiva pode acabar por criar mais confusão do que solução."

Touro (21 de abril a 20 de maio)

"Touro valoriza conforto, rotina e segurança. Desta forma, o seu conselho amoroso seria: 'Não terminem! Até já têm conta de Netflix juntos.' Ou seja, para Touro, o apego às pequenas comodidades pesa mais do que qualquer problema real da relação."

Gémeos (21 de maio a 21 de junho)

"Com tantas ideias ao mesmo tempo, o nativo deste signo é mestre em confundir. Logo, o seu conselho seria: 'Manda-lhe mensagem, mas manda para o 'ex' também, só para comparar respostas'. Além disso, ele acredita que testar várias opções é melhor do que escolher logo uma."

Leia Também: Estes quatro signos vão receber uma mensagem importante do universo

Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)

"Os nativos de Caranguejo são conhecidos pelo apego às lembranças. Por isso, o seu conselho clássico seria: 'Esquece isso, vocês já têm muita história juntos'. O problema é que, muitas vezes, o que magoa não deveria ser ignorado."

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

"Leão nunca deixa o orgulho de lado, principalmente nos assuntos do coração. Assim, o seu conselho seria: 'Publica uma fotografia bem bonita e deixa que ele/ela veja o que perdeu'. Desta maneira, o foco fica mais em provar algo do que em seguir em frente de verdade."

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) 

"Organizado até no amor, o nativo de Virgem daria um conselho nada romântico: 'Devias fazer uma lista de prós e contras antes de decidir se vale a pena continuar'. Embora pareça racional, nem sempre é possível medir sentimentos com tanta lógica."

Leia Também: Será que conhece alguém da lista de signos mais mentirosos do zodíaco?

Balança (23 de setembro a 22 de outubro)

"Como Balança tem dificuldade em decidir, o conselho não poderia ser outro: 'Marca dois encontros na mesma semana e vê com quem te sentes melhor'. Contudo, essa indecisão pode gerar ainda mais confusão no coração."

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

"Escorpião leva intensidade para tudo, inclusive na vingança. Sendo assim, o conselho seria: 'Se ele te magoou, desparece e deixa que ele sofra sem explicação'. Pode até parecer satisfatório, mas, no fim, só cria mais mágoas."

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

"Sempre à procura de liberdade, o nativo de sagitário daria o conselho mais desapegado: 'Termina e viaja! Nada cura um coração partido melhor do que um mochilão'. Embora seja ótimo viver novas experiências, fugir nem sempre resolve a situação."

Leia Também: Os quatro signos do zodíaco que ninguém suporta. Está na lista?

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

"Para Capricórnio, trabalho e responsabilidade vêm em primeiro lugar. Então, o seu conselho amoroso seria: 'Não gastes energia com isso agora, foca-te noutras coisas'. Apesar de parecer sensato, ignorar o coração pode deixar a vida emocional de lado em demasia."

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

"Independente por natureza, Aquário daria o conselho mais livre de todos: 'Relacionamento sério? É melhor repensar. Aproveita a liberdade e vê no que dá'. Esse desapego pode ser inspirador, mas também pode atrapalhar quem realmente procura estabilidade."

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

"Por fim, os nativos de Peixes vivem no mundo dos sentimentos. Portanto, o conselho seria: 'Segue o teu coração, confia'. Embora seja bonito acreditar no amor, nem sempre vale a pena mergulhar de cabeça sem pensar nas consequências."

Leia Também: Boas ou más notícias? Como será a última semana de agosto para cada signo

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10