Numa ida ao supermercado, pode não trazer apenas para casa os alimentos e produtos que comprou. Este é também um espaço cheio de germes que podem fazer com que venha a ter algumas doenças no futuro causadas por bactérias. Assim, é importante perceber onde coloca as mãos, mas também fazer a lavagem correta assim que chega a casa.
Ao agregador de blogues HuffPost, o microbiologista Jason Tetro começa por dizer que os terminais de pagamento são um dos espaços com germes do supermercado.
Por outro lado, os carrinhos de compras e os cestos são outros dos espaços a ter atenção. "São zonas até tocadas com mais pressão do que os terminais de pagamento."
Também deve ter em conta as portas das arcas frigoríficas. "São um refúgio de micróbios devido à pressão necessárias para as abrir." Se o supermercado onde vai tem zona a granel, o especialista diz também para ter atenção com as tampas, colheres e pás que são usadas por muitas pessoas.
Deve ter ainda em conta os balcões de padaria, charcutaria ou take-away, assim como os de atendimento ao cliente. Por fim, especial atenção para a área do tapete rolante onde coloca as compras para pagar.
"Tente evitar tocar no tapete. Ao colocar os seus artigos, tenha cuidado com a contaminação cruzada, uma vez que algum produto pode ter vertido."
Leia Também: Como limpar as tábuas de cozinha imundas (e deixá-las impecáveis)