"É importante manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados para evitar problemas de saúde graves a longo prazo, como doenças cardíacas, doenças renais e perda de visão", explica Lena Beal, uma dietista, citada no BestLife.
Para o conseguir fazer deve apostar em snacks, mais especificamente, "se estiver a passar mais de quatro horas entre as refeições", aconselha Paul Montanchez, outro especialista em alimentação.
Leia Também: Quatro sinais de que come demasiado açúcar diariamente
Não sabe em que tipo de snack deve apostar? Idealmente deve "conter fibras, proteínas e gorduras saudáveis para uma digestão mais lenta", acrescenta.
Geralmente, alimentos como frutos secos e sementes preenchem todos os requisitos e, claro, são muito recomendados pelos especialistas.
Por exemplo, a maioria dos frutos secos "contém entre três a sete gramas (g) de proteína por 28 g"; assim como "um a três g de fibra e 160 a 200 calorias", explica Kathy McManus, uma dietista. Já as "sementes têm sobretudo gorduras saudáveis, alguma fibra e cerca de 150 calorias por grama", acrescenta.
Leia Também: Menopausa. Cuidado que estes alimentos levam a picos de açúcar no sangue