Meteorologia

  • 15 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Seis alongamentos que devia realizar antes de ir para a cama

São perfeitos para deixá-lo mais relaxado e para conseguir dormir melhor.

Seis alongamentos que devia realizar antes de ir para a cama
Notícias ao Minuto

23:24 - 02/09/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fitness

Dentes lavados, hora de ir para cama. Antes de se deitar, deveria apostar em alguns alongamentos para conseguir dormir melhor. Ao 'website' Well+Good, a fisioterapeuta Andy Fata-Chan revela o que deveria estar a fazer todas as noites.

 

Revela que são posições simples que vão deixá-lo mais relaxado e pronto para dormir melhor. Ao mesmo tempo que os pratica, deve apostar na respiração profunda, que ajuda também a entrar no modo de sono.

No primeiro exercício, revela para dar um passo à frente e outro atrás. Depois, deve elevar uns pesos. Mantenha as costas retas e contraia a zona do abdómen. Em seguida, deite-se de costas e faça um ângulo de 90 graus com os joelhos.

Coloque um rolo de espuma entre os joelhos. Faça uma leve pressão e desloque o rolo de um lado para o outro. Sugere que agora faça um avião. É aquela posição clássica da altura da infância que aqui pode ajudar.

Em seguida, faça uma espécie de prancha, mas com os joelhos apoiados no chão. Estique uma das pernas para o lado, volte à posição inicial e faça o mesmo com a outra perna.

Depois, volte à posição de 90 graus com os joelhos fletidos, mas desta vez sem o rolo de espuma. Aqui deve levantar a zona da anca, inspirar e expirar suavemente. Por fim, coloque-se de joelhos, ponha as mãos nas ancas e faça um ligeiro movimento para trás, sem perder o equilíbrio. Volte à posição inicial e repita o exercício.

Leia Também: Adeus, pesadelos. Seis passos para dormir sem sobressaltos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório