Dicas preciosas para não ficar com prisão de ventre durante as férias
Há quem tenha problemas em fazer o 'número dois' fora de casa. É o seu caso?
© Shutterstock
Lifestyle Saúde
Sempre que viaja ou está de férias tem dificuldade em fazer o 'número dois'? É um problema relativamente comum e, infelizmente, resulta em problemas incómodos, como obstipação. É possível que a prisão de ventre seja causada pelas alterações de rotina, incluindo mudanças na dieta, exercício e na ingestão de água, explica Samina Qureshi, uma dietista, citada na Self.
Por isso, esta especialista, com a ajuda de outros, ofereceram algumas dicas para conseguir evitar a obstipação quando está de férias.
Leia Também: Nutricionista partilha dica preciosa para pôr fim à prisão de ventre
Dicas preciosas para evitar a obstipação quando está de férias:
- Hidrate-se. Mais especificamente, a dietista aconselha a certificar-se de que está adequadamente hidratado, antes das férias. Pode verificar a sua urina, "uma vez que uma urina mais escura e com mais cheiro pode indiciar desidratação", e aumentar a ingestão de líquidos. Durante as férias "tente beber um copo de água ou outro tipo de líquido de duas em duas horas" todos os dias, aconselha Benjamin Levy, um gastroenterologista;
- Inclua fibra na alimentação. Caso não saiba, "as fibras aumentam o volume das fezes que se formam no corpo, criando fezes mais fáceis de passar pelo trato gastrointestinal e também estimula a vontade de ir à casa de banho", acrescenta o médico. Por isso, recomenda que "tente comer mais vegetais, frutas e cereais integrais antes e durante as férias";
- Mexa-se. Geralmente, "o movimento promove o peristaltismo, a onda de contrações que empurra o conteúdo do trato gastrointestinal", explica o médico. Isto significa que deve tentar incluir atividade física nos seus itinerários diários.
Leia Também: É assim que pode prevenir a prisão de ventre antes da chegada do período
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com