Sim, as patas do seu cão também precisam de ser hidratadas
Podem ficar com as patas secas e existem formas de contornar a situação. Veja o que tem de fazer.
© Shutterstock
Lifestyle Animais de estimação
Tal como os pés dos humanos, as patas dos cães também podem ficar secas. Passar muito tempo em passeios e o clima quente são alguns dos fatores que contribuem para essa situação. Nada tema que existem formas de resolver o assunto.
O 'website' PetsRadar falou com a veterinária Joanna Woodnutt para saber o que precisa de fazer. Em primeiro lugar, explica as causas e o que pode acontecer se o seu ficar com as patas secas.
"Pavimentos quentes e areia podem tornar as patas secas e fazer com que fiquem doridas. Podem levar a alergias e causar comichão", refere a especialistas. Um dos truques que deixa para hidratar as patas passa por usar manteiga de karité.
"Está cheia de vitaminas que penetram na pele e criam uma camada protetora." Também o óleo de coco é uma boa ajuda. "Alivia as dores e evita que fiquem secas."
Um creme com vitamina E é outra boa aposta. "O creme deve ser massajado na zona das patas durante alguns segundos." Cera de abelha é também bastante eficaz. "Irá reduzir o risco de infeções e evitar o crescimento de infeções devido a fungos."
Leia Também: Se não conseguir escovar os dentes ao seu cão, estas são as alternativas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com