Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 28º

Estudo revela o medicamento que emagrece mais do que o Ozempic

Trata-se de um fármaco que tem tirzepatide como ingrediente ativo.

Estudo revela o medicamento que emagrece mais do que o Ozempic
Notícias ao Minuto

16:57 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Peso

Já quase todas as pessoas ouviram falar sobre medicamentos como o Ozempic. Trata-se de um antidiabético cada vez mais utilizado para emagrecer. Recentemente, uma equipa de investigadores decidiu analisar a eficácia deste medicamento, comparada com a de outro, chamado Mounjaro, com um ingrediente ativo diferente: o tirzepatide. Qual a conclusão?

De acordo com o estudo, disponibilizado na JAMA Internal Medicine, os indivíduos que tomaram injeções de tirzepatide emagreceram mais e tinham mais probabilidades de atingir objetivos específicos do que as pessoas que tomaram injeções de semaglutide, o ingrediente ativo do Ozempic

Leia Também: Sim, existem alimentos com calorias negativas e ajudam a emagrecer

Para chegarem a esta conclusão, investigadores da Truveta, uma empresa de análise de dados de saúde, analisaram mais de 18 mil adultos, todos com excesso de peso ou obesidade que utilizavam estes medicamentos. 

Concluíram que ambos os medicamentos foram eficazes e que a grande maioria das pessoas que utilizaram tirzepatide ou semaglutide perderam pelo menos 5% do seu peso corporal inicial após um ano de utilização

Mas, ao mesmo tempo, concluíram que 82% das pessoas que tomaram tirzepatide conseguiram emagrecer, algo comprovado apenas com cerca de 67% das pessoas que tomaram semaglutide. 

Perceberam ainda que as pessoas que tomaram tirzepatide tiveram mais do dobro da probabilidade de perder pelo menos 15% do seu peso inicial do que as que tomaram semaglutide

Também explicam que a perda de peso foi consistentemente mais elevada entre as pessoas que tomaram o medicamento com tirzepatide. Por exemplo, "ao fim de três meses, as pessoas que tomavam tirzepatide tinham perdido, em média, cerca de 6% do seu peso, em comparação com uma média de 4% de perda entre as pessoas que tomavam semaglutide".

Já aos seis meses, a perda de peso média era de 10% com a tirzepatide e de cerca de 6% com a semaglutide, acrescentam os investigadores. Mais tarde, ao fim de um ano, "a perda de peso média foi quase o dobro para os que tomaram tirzepatide: mais de 15%, em comparação com cerca de 8% para os que tomaram semaglutide".

Leia Também: Novo efeito secundário? Ozempic e Wegovy podem aumentar risco de cegueira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório