Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Tire cinco segundos do seu tempo e veja se está hidratado

Conheça o truque que lhe pode indicar se está a precisar, ou não, de ingerir mais líquidos.

Tire cinco segundos do seu tempo e veja se está hidratado
Notícias ao Minuto

21:32 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hidratação

Numa altura em que o verão arranca, é importante perceber se está, ou não, bem hidratado. Por vezes, o corpo dá-lhe alguns sinais. Existe um truque que todos podem fazer que lhe dá uma resposta em cinco segundos.

A dica foi partilhada na conta de TikTok footdocdana. No vídeo, puxa a pele que está por cima de uma das falanges de um dos dedos da mão. Se voltar à posição inicial, está com bons níveis de hidratação.

A pele acaba por ter melhor elasticidade e recupera em poucos segundos. Por outro lado, se ficar comprimida, pode ser sinal de que está com falta de água no organismo. Este não é um diagnóstico médico, mas pode dar um bom indicador nesta questão.

@footdocdana How’d you do on this test?! @Remus Bujor #doctor #doctorreacts #doctorsoftiktok #learnsomethingnew #medical #surgery #medicalvideos #doctors #podiatry #podiatrist #footsurgeon #surgeon #surgeons #nurse #nurses #healthcare #scrublife #medicalhumor #scrubslife #podiatric #medicine #greenscreenvideo #greenscreen original sound - carleyisconfused

"Pode fornecer um indicador rápido moderadamente confiável de desidratação, mas a confiabilidade deste teste pode ser afetada pela idade e condição da pele", alerta o neurocientista Dorsey Standish ao 'website' Eat This, Not That. 

Leia Também: Nove formas de hidratar a pele (e deixá-la a brilhar)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório