Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Está quase a arrancar mais uma edição do Festival do Caracol de Loures

A cidade acolhe mais um edição do evento, perspetivando-se que atraía mais de 120 mil visitantes.

Está quase a arrancar mais uma edição do Festival do Caracol de Loures
Notícias ao Minuto

21:23 - 18/06/24 por Lusa

Lifestyle Lazer

A cidade de Loures vai acolher entre 27 de junho e 14 de julho mais uma edição do Festival do Caracol, perspetivando-se que atraía a este município mais de 120 mil visitantes, estimou hoje a organização.

A realização do Festival do Caracol Saloio, que vai para a sua 23.ª edição, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, e terá lugar, à semelhança dos dois anos anteriores, no Parque Verde do LoureShopping, na urbanização do Infantado.

O evento, com entrada gratuita, tem início no dia 27 de junho e decorre até 14 de julho, entre as 17 horas e a meia-noite, contando com 10 tasquinhas e 20 bancas de artesanato.

Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Loures, Vasco Touginha (PSD), referiu que a autarquia perspetiva que o evento volte a ser "um sucesso", superando os 120 mil visitantes do ano transato.

"O apanágio deste evento, desde que mudamos a localização, é que é um evento, efetivamente, para as famílias. Não só a altura do ano é agradável, como a maneira como o evento está exposto, torna a experiência muito agradável", sublinhou.

Pataniscas de caracoleta, açorda de caracol, feijoada de caracóis, chili de caracoleta, caracoleta à Bulhão Pato, guilho de caracoleta com camarão, pizza de caracoleta, caracoleta à lagareiro, omelete de caracol e hambúrguer de caracol são alguns dos pratos que podem ser degustados no festival.

As tasquinhas terão também pratos alternativos para as pessoas que não sejam apreciadoras de caracol.

O programa do Festival do Caracol Saloio será complementado com uma oferta de 'street food' e artesanato, podendo os visitantes desfrutar de espetáculos musicais diários e usufruir de um espaço de animação infantil.

Leia Também: Os almoços no Shiso Burger estão diferentes. Saiba tudo o que mudou

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório