Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 25º

Há ligação entre sexo e futebol? Mulheres respondem

Poderá a paixão pelo futebol influenciar as fantasias, desejos e momentos íntimos das mulheres com os seus parceiros?

Há ligação entre sexo e futebol? Mulheres respondem
Notícias ao Minuto

23:02 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Um estudo feito pela Lelo, a propósito do Euro'24, e que envolveu 1500 inquiridos na Alemanha, indica que 38% das mulheres experienciam excitação inesperada enquanto torcem pela sua equipa. Revela também que 11% sentem a tensão sexual a aumentar entre si e os seus parceiros.

"O futebol e a intimidade partilham um elemento comum: a paixão. O mesmo entusiasmo que leva os adeptos a vibrar, os jogadores a quererem ganhar e as equipas a vencer é semelhante à paixão que alimenta os relacionamentos íntimos", afirma a Lelo em comunicado, sublinhando que, "tal como um golo perfeitamente executado pode gerar ondas de euforia nos adeptos, uma experiência íntima profundamente conectada pode trazer muita alegria e satisfação".

Leia Também: Há uma idade para parar de fazer sexo? Perguntámos a um sexólogo

O inquérito da Lelo dá conta de que durante eventos como este campeonato, 27% das mulheres explora fantasias com os seus parceiros e 6% vê frequentemente surgirem cenários durante esta época nos seus momentos íntimos.

A montanha-russa emocional dos jogos de futebol acaba por passar para a intimidade, como evidenciado por 38% das mulheres que experienciam excitação inesperada enquanto torcem pela sua equipa favorita e 11% sentem que a tensão sexual aumenta entre elas e os seus parceiros.

Sem surpresas, 29% das mulheres aproveitam o entusiasmo do jogo para trazer mais diversão aos seus relacionamentos, com 6% a usar os jogos como oportunidades para desenvolver a sexualidade. Quando se trata de explorar efetivamente novas experiências sexuais ou fantasias durante eventos de futebol, 36% explora novas possibilidades ocasionalmente e 13% procura ativamente novas experiências. 

Leia Também: E depois dos 65? O tabu, os desafios e as alegrias do sexo na 3.ª idade

Para além disso, o desempenho da sua equipa favorita pode influenciar o nível de satisfação sexual de uma mulher: 25% notam que há uma correlação ocasional e 8% já sentiram uma forte conexão.

Equilibrar desejos sexuais com tempo de qualidade durante jogos de futebol pode ser desafiante, como revelado pelo facto de 58% das mulheres darem igual prioridade a ambos, enquanto 25% priorizam os seus desejos sexuais e 17% lutam para encontrar um equilíbrio.

Leia Também: Comichão, ardor e inchaço no ato? Pode ser alérgico a sexo (é verdade!)

Enquanto assistem a um jogo de futebol, 28% das mulheres sentem-se inspiradas por momentos memoráveis do futebol, enquanto apenas 5% tem este sentimento de forma frequente. Para além disso, para 14% das inquiridas certos petiscos, bebidas ou rituais pré-jogo melhoram os seus momentos íntimos.

Quando se trata de expressar a sua sexualidade e desejos durante jogos de futebol, 35% das mulheres sente-se totalmente confortável para abraçar os seus desejos, enquanto 40% só se sente parcialmente confortável. No entanto, 25% das mulheres ainda ficam constrangidas. 

O estudo revelou ainda que 72% das mulheres raramente enfrenta conflitos na sua intimidade devido ao entusiasmo provocado pelo futebol nestes grandes certames, enquanto 21% experiencia-os ocasionalmente e 7% frequentemente. 

Leia Também: Sem tabus. O bê-à-bá dos fetiches e quando podem ser problemáticos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório