Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado

Esta sexta-feira, assinala-se o Dia Mundial do Fígado. Dois médicos revelam os sinais que o devem preocupar. Siga também alguns conselhos para ter este órgão sempre saudável.

Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado
Notícias ao Minuto

09:03 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fígado

São várias as funções que o fígado realiza no nosso organismo. Entre algumas das mais importantes estão a capacidade de processar o que ingere e filtrar substâncias indesejadas. Desta forma, é importante cuidar deste órgão, estar atento a sinais e evitar doenças graves.

Esta sexta-feira, assinala-se o Dia Mundial do Fígado. O 'website' The Health Site falou com dois médicos que apresentaram os sintomas que podem revelar algum tipo de patologias.

Leia Também: O seu fígado precisa de um detox e estes sinais são a prova disso

“A doença hepática crónica pode afetar significativamente o bem-estar das pessoas. Alguns dos sintomas são visíveis, como amarelecimento da pele ou da parte branca dos olhos”, explica o médico Kaushal Madan.

"As pessoas com esta condição precisam de identificá-la e compreender as mudanças no estilo de vida que podem fazer e qualquer tratamento que possam necessitar para melhorar seus sintomas", continua.

"O diagnóstico precoce pode orientar as decisões de tratamento e estilo de vida, o que pode ajudar as pessoas que vivem com a doença, compreender e tratar os sintomas, incluindo a fadiga", diz o médico Jejoe Karankumar.

Comer refeições nutritivas e completas, reduzir o consumo de sal e açúcar beber muita água, beber café com moderação, manter um peso saudável, evitar o consumo de álcool e fazer exercício físico são algumas das dicas para manter o fígado saudável.

Leia Também: Oito sinais que podem indicar doença grave no fígado. Esteja atento

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório