Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Vinhos Alabastro conquistam certificação de produção sustentável

Os vinhos Alabastro surgem agora com novos rótulos, alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam.

Vinhos Alabastro conquistam certificação de produção sustentável
Notícias ao Minuto

21:45 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Os vinhos Alabastro acabam de alcançar a Certificação de Produção Sustentável. Para assinalar o reconhecimento, a marca renovou a imagem dos seus rótulos e relançou toda a gama.

A certificação dos vinhos Alabastro resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, que reconheceu as práticas sustentáveis nas várias vertentes - social, ambiental e económica - levadas a cabo pelo produtor Aliança - Vinhos de Portugal, SA. Aproveitando esta certificação, os vinhos Alabastro surgem agora com novos rótulos, alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Tinto Reserva, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surge a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais e no rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insetos prejudiciais à videira.

Leia Também: Vinhos de castas esquecidas no Dão chegam às mesas dos portugueses

"Esta certificação faz ainda mais sentido tratando-se de um vinho cujo nome é inspirado no mármore semiprecioso encontrado no Alentejo,  homenageando também esta rocha e a sua ligação aos solos de muitas das vinhas da região", pode ler-se em comunicado. Juntamente com estes elementos da natureza, as garrafas contêm um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.

Na mesma nota de imprensa, a marca destaca que o vinho Alabastro Reserva Tinto 2019 acaba de ser distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini - The Grand International Wine Award. Já o vinho ao Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata neste importante concurso.

Leia Também: Vendas de vinhos do Porto e Douro descem 1% para os 615 milhões de euros

O concurso Mundus Vini, reconhecido como um dos mais prestigiados a nível mundial, avaliou, ao longo de seis dias, 7.430 vinhos provenientes de 45 países, sendo submetidos à apreciação de 250 especialistas.

Esta é a 34.ª edição deste concurso internacional, que decorre na Alemanha, com edições de primavera em fevereiro e de verão em agosto, destacando-se pela promoção da qualidade e da comercialização dos vinhos participantes em todo o mundo.

Leia Também: Licoroso Czar 2014 da ilha do Pico reconhecido como Vinho do Ano 2023

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório