Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Passos que deve (mesmo) incluir na rotina de 'skincare' da noite

Está na hora de mudar a rotina e seguir os conselhos de especialistas.

Passos que deve (mesmo) incluir na rotina de 'skincare' da noite
Notícias ao Minuto

22:15 - 16/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Para criar uma rotina de 'skincare' eficaz não precisa de comprar múltiplos produtos. Jason Thomson, um dermatologista, citado na edição britânica da Marie Claire, explica que "não pode sobrecarregar a sua pele com demasiados produtos que contêm ingredientes ativos poderosos, pois corre o risco de danificar a barreira cutânea e aumentar a sensibilidade e a irritação". 

Por exemplo, na rotina da noite só existem dois passos obrigatórios e, claro, são muito simples. Olya Thomson, uma facialista, explica que deve começar por limpar a casa "para remover a maquilhagem e lavar o dia". Recomenda que utilize uma fórmula de óleo ou bálsamo e aplique na pele seca antes de remover com água morna utilizando uma toalha suave. 

Leia Também: Usa maquilhagem quando faz exercício? Está na hora de repensar o hábito

Por exemplo, Ahmed El Muntasar, um médico, recomenda que "procure algo que não faça espuma e sem perfumes, pois muitos dos agentes que fazem a espuma do produto de limpeza secam a pele e retiram-lhe a humidade". 

Depois chega a hora do hidratante. De acordo com o dermatologista, idealmente deve escolher um "que tenha uma textura que goste de usar" e, claro, que resulte no seu tipo de pele. Normalmente, "os tipos de pele oleosa preferem um hidratante à base de gel, enquanto os tipos de pele seca preferem um creme hidratante mais rico", acrescenta o especialista. 

Explica ainda que deve tentar encontrar um hidratante que contenha uma combinação de "ingredientes hidratantes como a glicerina, o ácido hialurónico, as ceramidas e ingredientes calmantes como o pantenol, a niacinamida e a ectoína." 

Leia Também: Não desperdice as cascas de abacate. Fazem maravilhas pela sua pele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório