É muito provável que esta seja a divisão da casa que acumula mais pó

É uma das mais utilizadas. Tem algum palpite?

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/02/2024 17:36 ‧ 21/02/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Casa

Sim, leu bem. Existe mesmo uma divisão da casa que acumula mais pó do que as restantes: o quarto. Por exemplo, um estudo, citado na Better Homes and Gardens, afirma que a cama é uma das principais fonte de ácaros do pó doméstico em casa. Refere ainda que, "debaixo dos lençóis, os poluentes atmosféricos podem atingir uma concentração 50 vezes superior à do resto do ar interior". 

Existem outros fatores e, infelizmente, deixar que os animais de estimação fiquem a dormir no quarto consigo é um deles. Porquê? Largam pelo e células da pele contribuindo para uma maior acumulação de pó, explica a revista.

Claro, além disto, tem de adicionar à lista de fatores todos os móveis com estofo, cobertores, roupa de cama, cortinas e tapetes, que podem libertar pequenas fibras e contribuir para o pó.

Leia Também: Nunca pensou que misturar refrigerante e detergente tivesse este poder

É ainda muito importante realçar que o quarto é uma das divisões mais utilizadas e durante longos intervalos de tempo. Por isso, acumula mais cabelos e células da pele que, infelizmente, "alimentam os ácaros". Para além disso, a maioria das pessoas muda de roupa no quarto, mexe nos cobertores e nas almofadas diariamente, o que espalha ainda mais o pó.

Também fica com mais pó devido à má circulação do ar e aos elevados níveis de humidade. "Portas e janelas fechadas ou sistemas de ar condicionado avariados podem minimizar o fluxo de ar e permitir que o pó se acumule no quarto."

Leia Também: Por mais que limpe, o pó volta sempre... A não ser que use este truque

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas