Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Em fevereiro? Nestes países o amor é celebrado em julho ou setembro

O Brasil é do 'contra', mas não está só. A verdade é que o 14 de fevereiro não é um exclusivo para esta data que junta casais e apaixonados.

Em fevereiro? Nestes países o amor é celebrado em julho ou setembro
Notícias ao Minuto

18:06 - 14/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia dos Namorados

Está marcado no calendário como o dia mais romântico do ano. Ainda assim, nem todos os países celebram o Dia dos Namorados a 14 de fevereiro como em Portugal e em grande parte do mundo.

Por exemplo, no Brasil, a data é comemorada a 12 de junho. Segundo a BBC, o dia instituído em 1948 e tudo deveu-se a uma manobra publicitária para aumentar as vendas nesse mês.

Leia Também: Dia dos (ex-)Namorados. E depois da separação, vai cada um para seu lado?

Por coincidência, ficou na véspera do dia de Santo António, conhecido como um santo casamenteiro. A data começou a pegar depois de uma campanha bem sucedida e ficou. Também na Argentina, a data é celebrada longe de fevereiro.

Segundo o 'website' Class Adventure Travel, o país não dá grande atenção ao tradicional 14 de fevereiro e guarda os festejos para a 'Semana de la Dulzura', de 1 a 7 de julho. 

A data foi estabelecida por um fabricante de doces. É uma semana em que os argentinos trocam muitos beijos, carícias e prendas com quem mais gostam.

Já na Bolívia, são dois os dias dedicados ao amor. O primeiro a 23 de julho e depois a 21 de setembro. Também no Gana, o  14 de fevereiro não é designado de Dia dos Namorados. Desde 2005 que foi declarado o Dia Nacional do Chocolate, como forma de promover o país.

Leia Também: Especialista conta-nos como manter a 'chama' acesa numa relação longa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório