Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Estudo. Vida sexual das mulheres pode não ser a mesma depois da Covid-19

Quando pensávamos que não podia piorar, eis que um estudo realizado pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, revela novos impactos da Covid-19 e Covid longa.

Estudo. Vida sexual das mulheres pode não ser a mesma depois da Covid-19
Notícias ao Minuto

08:50 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

A cada dia, novas descobertas. Assim tem sido com o coronavírus. Se dúvidas restassem, um estudo feito pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, mostra que a Covid e a Covid longa podem afetar a vida sexual das mulheres. Esta investigação, publicada no Journal of Sexual Medicine, é a primeira a chamar à atenção para as consequências a longo prazo da Covid ao nível da excitação, lubrificação e orgasmo das mulheres.

"Se está infetado com Covid, provavelmente está menos interessado em sexo e talvez o seu corpo esteja menos preparado para fazer sexo. Mas o que pode ser surpreendente é que os sintomas prolongados de Covid podem realmente ter um impacto fisiológico e psicológico no bem-estar sexual das mulheres", destaca a professora Amelia M. Stanton, da Universidade de Boston. 

Leia Também: Afinal, ainda não sabíamos tudo sobre Covid longa. Há nova descoberta!

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores realizaram entrevistas online a cerca de duas mil mulheres, metade das quais tinham sido infetados pelo menos um vez com Covid-19. As restantes nunca haviam testado positivo. 

Apenas as mulheres que tinham tido relações sexuais no mês anterior foram incluídas nos resultados. Entre aquelas que tiveram Covid-19, os níveis de desejo, excitação, lubrificação e satisfação foram todos mais baixos do que nas restantes. No que toca ao orgasmo e dor, as diferenças não foram significativas. Já as participantes com Covid longa demonstraram níveis preocupantes de excitação, lubrificação, orgasmo e dor.

Leia Também: Sem tabus. O bê-à-bá dos fetiches e quando podem ser problemáticos

O que fazer se apresentar sintomas de Covid-19:

Mantenha a calma e evite deslocar-se aos hospitais. Fique em casa e ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Escolha a opção 1 (para outros sintomas deve escolher a opção 2) ou 112 se for emergência médica. Siga todas as orientações dadas e evite estar próximo de pessoas, mantendo uma distância de, pelo menos, dois metros.

Leia Também: Comichão, ardor e inchaço no ato? Pode ser alérgico a sexo (é verdade!)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório