Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Já se sabe quando arranca a Feira da Vinha e do Vinho de Anadia

Vai contar com cerca de 150 expositores e mais de duas dezenas de produtores de vinho.

Já se sabe quando arranca a Feira da Vinha e do Vinho de Anadia
Notícias ao Minuto

18:47 - 29/01/24 por Lusa

Lifestyle Lazer

Cerca de 150 expositores e mais de duas dezenas de produtores de vinho deverão passar pela Feira da Vinha e do Vinho de Anadia, que decorrerá durante cinco dias do mês de junho, revelou a autarquia nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro. 

"Esta edição vai ser especial porque a Feira da Vinha e do Vinho faz 20 anos. Para esta data redonda, que estamos a organizar ainda com mais carinho e cuidado, devemos contar com centena e meia de expositores", avançou o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio.

Leia Também: Há novas 'escape rooms' para os fãs de 'Harry Potter' e 'Stranger Things'

A edição de 2024 da Feira da Vinha e do Vinho terá lugar de 19 a 23 de junho, em Vale Santo, em Anadia, no distrito de Aveiro. A abertura do concurso público para a realização dos espetáculos musicais e respetiva logística de apoio ao certame, cujo preço base é de 240 mil euros, foi publicada em Diário da República, na última semana.

Em declarações à agência Lusa, o autarca recordou que a Feira da Vinha e do Vinho foi criada em 2004, "como animação obrigatória do Euro 2004" [Campeonato Europeu de Futebol], uma vez que "Anadia foi centro de estágio". "Dialogando com os produtores e com os vários intervenientes, fomos organizando o espaço e temos melhorado de ano para ano. Este ano teremos algumas surpresas, que não queremos desvendar já, porque também queremos que as pessoas venham ao local para descobrir", acrescentou.

Leia Também: Castanheira de Pera lança 12 novas caminhadas temáticas

As inscrições para os expositores irão "abrir brevemente", estimando ainda que o espaço acolha também entre 20 e 25 produtores. "Isto é muito mais que uma feira da vinha e do vinho, tem um conceito bem mais global: é toda uma terra de paixões, um festival de paixões. É um investimento na cultura, no turismo, no empreendedorismo, na economia", apontou.

De acordo com Jorge Sampaio, o evento é também levado para fora de portas da própria Feira da Vinha e do Vinho, com a realização de jantares em adegas de alguns produtores. "Estes jantares começam uma semana antes, com os interessados a jantarem com produtores e enólogos. O evento contempla ainda algumas 'masterclasses' de vinhos e de espumantes Baga Bairrada", informou.

Sobre o programa musical, Jorge Sampaio indicou que será apresentado "quando o concurso público tiver terminado", no entanto, deixou a garantia de que "foi pensado para ser atrativo e servir todos os gostos, desde os mais jovens, aos menos jovens". "Estimamos ultrapassar o último ano e receber mais de 50 mil visitantes. Há muitas pessoas, de vários sítios do país, que já marcam férias naquele período do ano para virem à Feira da Vinha e do Vinho", concluiu.

Leia Também: Para tudo! Oceanário de Lisboa está com bilhetes a metade do preço

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório