Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Veja como manter os animais longe das decorações da árvore de Natal

Podem sentir-se atraídos pelas luzes e cores e acabam por danificá-la. Existem forma de prevenir que tais estragos aconteçam. Saiba o que pode fazer.

Veja como manter os animais longe das decorações da árvore de Natal
Notícias ao Minuto

12:42 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Quem tem animais de estimação em casa fica sempre meio reticente em colocar, ou não, decorações por altura do Natal. A árvore é sempre uma das mais 'atacadas' por cães e gatos. Contudo, existem formas de prevenir que tais estragos aconteçam e de ter a casa preparada para a época.

O 'website' House Digest começa por dizer que mesmo as árvores artificiais podem ser prejudiciais para os seus animais. Se as pequenas folhas forem mastigadas podem acabar por obstruir os intestinos dos seus patudos.

Leia Também: Se o seu cão não fica quieto um segundo, vai gostar destas dicas

Se opta por juntar alimentos secos e chocolates na árvore, o melhor é deixar estas alternativas de lado que são bastante apetecíveis para os animais. Monte só árvore e deixe sem as decorações durante alguns dias.

Mantenha-as ao lado para, de certa forma, habituar os animais à sua presença. Depois, já não serão um elemento tão estranho. O 'website' recomenda ainda só decorar a árvore do meio para cima.

Pode parecer estranho, mas é uma forma de evitar que alguns animais cheguem aos enfeites. Pode também optar por colocar uma espécie de portões ou vedação à volta da árvore.

Se os presentes debaixo da árvore também atraem os animais, o melhor é guardá-los e só colocar quando for mesmo a hora de abrir.

Leia Também: Os melhores sítios para colocar a árvore de Natal, segundo o Feng Shui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório