Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Como proteger o jardim da geada no inverno

Previna estragos desagradáveis.

Como proteger o jardim da geada no inverno
Notícias ao Minuto

07:06 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Plantas

"Lidar com a geada é uma batalha anual que todos os jardineiros enfrentam e, embora alguns danos sejam quase inevitáveis, há vários métodos fáceis que pode utilizar para reduzir significativamente o impacto que tem nas suas plantas e relvado", diz Josh Novell, especialista em jardins e diretor do Polhill Garden Centre, citado na Woman & Home. 

Por isso, recomenda que faça uma poda de manutenção antes da primeira geada do ano para "remover os ramos mortos que possam propagar doenças nas partes mais saudáveis da planta".

Leia Também: O que as suas plantas estão a precisar é de canela em pó. Vá por nós...

"Como as plantas em vasos são mais suscetíveis a danos causados pela geada, leve-as para dentro de casa ou para um espaço coberto, como um telheiro ou uma garagem", explica.

Não as consegue armazenar num espaço fechado? Pode sempre agrupar as plantas em vasos e tapar com cobertores ou rolo de plástico bolha. Isto reduz significativamente a exposição a mudanças de temperaturas.

"Certifique-se de que as suas plantas recebem água suficiente antes da primeira geada." Ou seja, "um ou dois dias antes da geada prevista, regue bem o solo, uma vez que o solo húmido retém melhor o calor do que o solo seco", explica. 

Por último, aconselha que esteja atento a pragas "antes da chegada do inverno". Podem "enfraquecer as plantas e aumentar a sua vulnerabilidade aos danos causados pelas geadas". 

Leia Também: Nem imagina o que o mel pode fazer pelas suas plantas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório