Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Com que frequência deve mudar os lençóis quando está doente?

Esclareça (finalmente) a dúvida.

Com que frequência deve mudar os lençóis quando está doente?
Notícias ao Minuto

17:31 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Quando está constipado devia mudar a roupa de cama com (ainda) mais frequência. Sabia? É a recomendação de múltiplos especialistas, incluindo James Higgins, CEO da Ethical Bedding, marca de lençóis. "Quando está a sofrer de uma constipação ou gripe, deve tentar mudar a roupa de cama a cada 72 horas", afirma o especialista, citado no Mirror. 

Leia Também: Só precisa de um ingrediente para lavar a máquina da roupa

Explica ainda que "não tem de lavar a roupa de cama, mas deve usar lençóis novos para se livrar das bactérias". Porquê? "Os vírus podem permanecer nos seus lençóis e almofadas durante bastante tempo e pode, de facto, transmitir a gripe ao seu parceiro através dos lençóis, dificultando também a sua recuperação".

Recomenda também que lave a roupa de cama "em água quente, mesmo que seja um tecido muito absorvente". Aliás, "se o tecido o permitir, adicione lixívia ou peróxido de hidrogénio para desinfetar eficazmente os lençóis". Deixe os lençóis secar completamente antes de guardar ou usar novamente. 

É "necessário desinfetar as áreas expostas. Itens próximos como despertadores, candeeiros e mesas de cabeceira precisam de ser desinfetados regularmente, assim como cestos de roupa expostos e a máquina de lavar".

Por último, aconselha que "mantenha as janelas e as cortinas abertas sempre que possível para expelir o ar viciado e beneficiar das propriedades desinfetantes da luz solar". 

Leia Também: A mistura destes ingredientes promete deixar a roupa 10 vezes mais branca

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório