Pode estar até a fazer dieta e a ir mais vezes ao ginásio. Ainda assim, continua a aumentar de peso sem nenhuma explicação? Existem alguns problemas de saúde que podem estar a fazer com que isso aconteça.
Segundo o gastroenterologista Kenneth Brown, em entrevista à revista Redbook, alguns problemas intestinais podem estar na origem deste distúrbio e alterar a forma como o corpo absorve e digere os alimentos.
Leia Também: Cinco alimentos que mantêm o intestino saudável e ajudam a desinchar
O refluxo gastroesofágico é um deles. Também as úlceras podem ser uma das causas. "Pode acabar por comer demais e levar ao aumento de peso." A prisão de ventre é outro dos motivos a considerar.
"É provável que se sinta mais lento e pesado ao longo do tempo", continua. Também o síndrome do intestino irritável pode ser outra das causas. "Pode causar inchaço e inflamação crónica."
A Doença de Crohn é mais uma das preocupações que deve ter. O facto de ter alguma intolerância alimentar está também associada ao aumento de peso. "Pessoas com intolerância alimentar costumam sentir gases, cólicas e inchaço."
Leia Também: 'Mate' a fome com estas panquecas muito saudáveis